No pior dia da poluição, fogo atinge áreas de mata na cidade de SP e região metropolitana

Incêndios em Cotia e no pico do Jaraguá ocorrem em meio a dias de baixa qualidade do ar e tempo seco. Fogo atinge área de mata próxima ao Pico do Jaraguá
A capital e a região metropolitana de São Paulo registraram ao menos três incêndios na tarde desta quarta-feira (11), dia da pior qualidade do ar desta semana.
Em Cotia, um fogo em mata atingiu uma área próxima de residências e uma escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h50 para a ocorrência no km 39 da Rodovia Raposo Tavares, em Caucaia do Alto, e enviou uma viatura para combater as chamas.
Na Granja Viana, bairro nobre de Cotia, um incêndio em um terreno baldio na Avenida São Camilo mobilizou sete viaturas dos bombeiros para o combate.
Já na cidade de São Paulo, o fogo atingiu a vegetação ao lado da estação Jaraguá, na Zona Norte, próximo aos trilhos do trem. Até o momento, não há registro de vítimas em nenhuma das ocorrências.
Nesta quarta-feira, a capital registrou a pior qualidade do ar da semana, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado (Cetesb). As queimadas do interior do estado e do Centro-Oeste do país são parte das causas desse cenário.
A melhora na qualidade do ar depende do controle dos focos de incêndio e da mudança das condições meteorológicas. O tempo seco e a onda de calor atrapalham a dispersão de poluentes no ar.
Nesta terça-feira (10), o governo de São Paulo suspendeu temporariamente as autorizações de queimada em todo o estado para despalha de cana, queima fitossanitária ou para manejo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.