Mães registram boletim de ocorrência contra professor suspeito de abusar sexualmente de crianças em escola municipal de Araçariguama

Famílias souberam do caso após uma das crianças relatar o abuso para a mãe. Caso foi registrado como estupro de vulnerável na delegacia de Araçariguama (SP). Ao menos três mães de Araçariguama (SP) procuraram a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra um professor, de 39 anos, de uma escola municipal, suspeito de abusar sexualmente de alunas com idades entre 9 e 11 anos. O caso ocorreu na terça (10), e o B.O foi registrado na quarta-feira (11).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, as alunas estão na mesma turma. Após a aula, uma das crianças relatou à mãe, já em casa, que havia ido para a diretoria por havia sofrido um abuso sexual, pois o professor a teria colocado no colo dele e esfregado os órgãos sexuais da menina, além da apalpar o corpo dela.
Ainda conforme o documento, a criança afirmou que o professor sempre se comportou daquela forma com outras alunas e que tinha o costume de abraçá-las. Ela comentou a situação com outra professora, que levou ela e outras seis meninas até a diretoria para relatar o que aconteceu.
Uma das mães relatou ao g1 que a escola não comunicou a família sobre o caso, e que foi preciso o relato de uma das vítimas para saberem da situação. A mãe da vítima comunicou as outras famílias, que foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.
Ainda conforme o relato, a direção da escola teria informado que havia contatado um funcionário da secretaria da educação a respeito do caso, e que uma das familiares constatou que o rapaz estava de férias. Após o caso, as famílias acionaram o Conselho Tutelar.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável na delegacia de Araçariguama e será investigado.
A TV TEM pediu um posicionamento para a prefeitura de Araçariguama a respeito do caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.