Ministro do TSE reverte decisão e Catarina Guerra volta a ser candidata à prefeitura de Boa Vista


Catarina Guerra (União Brasil) pretende recorrer jucialmente
Ana Cláudia Ribeiro/Rede Amazônica
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nunes Marques suspendeu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) e manteve a candidatura de Catarina Guerra na disputa à prefeitura de Boa Vista. A decisão é liminar e foi concedida nesta quinta-feira (12).
Catarina Guerra é deputada estadual e desde o início do processo eleitoral disputa com o deputado federal Nicoletti quem vai ser o candidato à prefeitura da capital pelo União Brasil. Na última terça-feira (11), o TRE-RR decidiu excluir o partido do pleito e, com isso, os dois deixaram de concorrer. Agora, ela volta à disputa.
Na decisão, o relator Nunes Marques deferiu o pedido de liminar da defesa Catarina Guerra e restabeleceu a campanha dela até que haja novos julgamentos.
Na mesma liminar, ele negou o pedido de Nicoletti para invalidar a decisão nacional do União Brasil que escolheu Catarina Guerra como candidata majoritária em Boa Vista.
“Com efeito, naqueles autos, indeferi o pedido liminar formulado por Antônio Carlos Nicoletti, por não ter constatado a existência da plausibilidade jurídica, mantendo a intervenção no órgão municipal do União Brasil em Boa Vista/RR e a decretação da nulidade da convenção partidária”, destacou o relator.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.