Homem é preso por suspeita de espancar a sogra de 72 anos até a morte em Ribeirão Preto, SP


Crime foi cometido em 21 de agosto na Vila Virgínia. Suspeito foi visto saindo da casa da vítima no dia dos fatos. Polícia prende suspeito de matar idosa de 72 anos durante assalto em Ribeirão Preto
Um homem foi preso nesta sexta-feira (13) por suspeita de agredir a sogra de 72 anos até a morte em Ribeirão Preto (SP). A vítima é Maria Angela Sales Avelino, encontrada morta dentro de casa, na Vila Virgínia, em 21 de agosto.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, é namorado de uma das filhas da idosa e foi gravado por uma câmera de segurança deixando a residência dela no dia dos fatos, de acordo com a Polícia Civil.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ele foi detido durante cumprimento de um mandado de prisão em casa, no Jardim Antárctica, e responde por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que houve subtração de pertences como telefone celular e cartões bancários do local do crime.
“Conseguimos deflagrar essa operação, foi realizada a prisão do indivíduo. Em entrevista informal no local dos fatos ele confessou a prática do crime”, disse o delegado responsável pelas investigações, Rodolfo Latif Sebba.
Homem é preso por suspeita de matar a sogra com chutes em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
De acordo com informações do boletim de ocorrência, em 21 de agosto, uma das filhas da idosa afirmou que encontrou a mãe de bruços, na garagem, em frente a um dos carros da famíla, com sangramentos na cabeça.
A filha relatou que chegou a acionar o socorro médico, mas que a mãe já estava sem vida. Também detalhou que havia pó de cimento no corpo da idosa e que, um saco plástico com o mesmo material guardado no armário, estava com o conteúdo parcialmente utilizado.
Segundo Latif Sebba, além de sinais de violência na idosa, os policiais apuraram que cartões bancários e o celular dela tinham sido levados. Também confirmaram compras de pequeno valor realizadas nesses cartões e que o celular da vítima tinha sido habilitado para outra pessoa, que confirmou ter adquirido o aparelho por R$ 300.
Com as imagens de câmeras de segurança, segundo o delegado, foi possível identificar o suspeito. “Ele é o namorado de uma filha da senhora, e a gente conseguiu avançar e solicitar sua prisão”, disse.
De acordo com o delegado, em um primeiro momento, o suspeito, que não tem passagens criminais anteriores, disse que agrediu a idosa até a morte depois de um desentendimento com ela.
“Já havia um ritmo de animosidade entre eles, que foi um entrevero e alegou que desferiu chutes, agressões, e que ela veio a óbito ali mesmo no local.”
As investigações prosseguem para apuração das motivações. “A gente acredita que o principal motivo é de cunho patrimonial. A gente está estudando essa relação entre eles, uma dívida que já existia, juntamente com esses desentendimentos, e a questão patrimonial.”
Suspeito foi visto deixando casa no dia em que idosa foi encontrada morta em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Circuito de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.