Banco vermelho: intervenção urbana chama a atenção para o combate a violência contra mulher


Enorme banco vermelho foi instalado na praça Felipe Patroni, na Cidade Velha. Proposta é que projeto circule por outros espaços públicos da cidade. Enorme banco vermelho foi instalado na praça Felipe Patroni, localizada na avenida 16 de Novembro, no bairro da Cidade Velha
Priscila Souza/ TV Liberal
Belém acaba de receber uma intervenção urbana em grande escala para chamar a atenção para o combate a violência contra mulher. Nesta semana, um enorme banco vermelho foi instalado na praça Felipe Patroni, localizada na avenida 16 de Novembro, no bairro da Cidade Velha. A iniciativa busca alertar sobre o feminicídio.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A obra contém frases e o número 180, contato para denúncias de violência contra a mulher. A intervenção vai circular em outras praças da cidade. “Esse banco vermelho na praça vai chamar atenção das pessoas e elas terão toda a oportunidade para se conscientizar e aprender”, explicou Betânia Fidalgo, reitora da Unama, parceira na iniciativa, que nasce do convênio entre a Prefeitura de Belém e o Instituto Banco Vermelho (IBV).
Para o embaixador do IBV em Belém, Sérgio Murilo, é de grande importância a chegada do instituto em Belém. “Ter essas parcerias importantes com a prefeitura e com a Unama mostra a força do nosso trabalho”, comentou.
O IBV é uma entidade brasileira. Com fundação e início das suas atividades em novembro de 2023. Sua principal missão é a luta pelo feminicídio zero, o IBV atua nacionalmente para engajar a sociedade civil e o poder público no enfrentamento à violência de gênero por meio de iniciativas de intervenção e ocupação urbana, projetos educativos, ações culturais e campanhas de mobilização, entre outras atividades. O IBV já está presente em 11 estados brasileiros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.