Suspeito de matar ex-companheira tinha registro de agressão contra outra mulher há 5 anos em MG


Feminicídio aconteceu em Três Corações no sábado (14). Outro homem que estava com a vítima também foi esfaqueado. Suspeito foi preso em flagrante. A Polícia Civil deu início nesta segunda-feira (16) aos depoimentos das testemunhas do feminicídio ocorrido em Três Corações (MG). Lucinea da Silva Reis, de 53 anos, foi morta a facadas pelo ex-namorado no sábado (14). Outro homem que estava com ela também foi esfaqueado. O suspeito foi levado para o Presídio de Três Corações.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Lucinea da Silva Reis, de 53 anos, foi morta a facadas em apartamento no Centro de Três Corações, MG
Reprodução / Redes sociais
Segundo a Polícia Civil, um dos depoimentos colhidos nesta segunda-feira foi do homem também esfaqueado pelo suspeito. Ele está internado em um hospital particular de Três Corações. Aos policiais civis, ele contou que foi com a vítima até a casa e aguarda por ela do lado de fora.
“Como ela estava demorando muito, ele foi lá ver o que estava acontecendo e quando chegou já a viu deitada no chão, com muito sangue, sangrando, que ainda a escutou chamar pelo nome dele. E que nesse momento ele viu o autor com uma faca nas mãos vindo pra cima dele e então o esfaqueou”, relatou Hipólita Brum de Carvalho, delegada da Mulher de Três Corações.
O crime aconteceu em um apartamento no Centro de Três Corações. Lucinea da Silva Reis foi encontrada sem vida em um dos quartos. Depois do crime, o suspeito Alberto Custódio Bárbara, de 46 anos, se apresentou à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ele não deu detalhes sobre o que aconteceu, mas contou onde estava a faca usada nos ataques.
Neste crime de feminicídio contra a Lucinea, ele foi preso e encaminhado para o Presídio de Três Corações. A Polícia Civil estima terminar o inquérito em até 10 dias.
“Nós vamos terminar de forma bem célebre porque nós temos testemunhas, que viram o autor saindo do local, inclusive com o objeto, a faca nas mãos, então nós já vamos ouvir todas essas testemunhas nessa semana, vamos pegar o laudo pericial que foi feito no local, então já vamos procurar fechar essa investigação no máximo em dez dias”, informou a delegada.
Agressão contra outra companheira
O suspeito tinha antecedentes de agressão contra outra mulher. A ex- companheira dele denunciou episódios de violência para a Polícia Militar em 2019.
Segundo boletim de ocorrência da época, a então ex-companheira de Alberto informou aos policiais militares que recebeu dois socos na cabeça, além de outras agressões que ela não se recordava.
O homem também chegou a ameaçar os irmãos da mulher. Ele foi preso em flagrante, mas conforme a polícia, foi solto no dia seguinte.
O crime
Lucinea da Silva Reis, de 53 anos, foi morta a facadas na tarde de sábado (14) pelo ex-companheiro em Três Corações (MG). Um homem de 61 anos que estava no local também foi esfaqueado. O suspeito se entregou na delegacia e foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Rua Antônio Gonçalves Pimentel, no Centro da cidade. Lucinea da Silva Reis de 53 anos foi encontrada morta no quarto de um apartamento.
De acordo com o registro da PM, Lucinea estava com o homem de 61 anos na porta de casa quando decidiu ir ao apartamento pegar o cachorro dela. Chegando lá, ela foi surpreendida pelo suspeito e gritou pelo homem que estava ela.
Quando ele subiu para ver o que estava acontecendo, também foi atacado pelo ex-companheiro de Lucinea. Ainda de acordo com o registro da PM, um vizinho ouviu os gritos e saiu para ver o que era. Neste momento, o suspeito saiu correndo com uma faca na mão, dizendo que iria se entregar. O vizinho acionou o Samu e a PM.
Polícia Civil investiga morte de mulher de 53 anos em Três Corações, MG
A Polícia Civil havia dito que o homem esfaqueado era, possivelmente, o atual companheiro da vítima, no entanto a família disse para a EPTV, afiliada Globo, que não o conhecia. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital São Sebastião, em Três Corações. O homem foi atingido com golpes de faca no pescoço e no tórax.
A perícia foi acionada. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que a motivação do crime seja ciúmes.
Ainda de acordo com a polícia, Alberto Costódio Barbara, 46 anos, se entregou na delegacia de Três Corações e foi preso em flagrante por feminicídio e tentativa de homicídio. As duas facas utilizadas pelo autor foram apreendidas.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML. A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.