Carreta com problemas mecânicos, falha no sistema da aduana do Paraguai: entenda o que causa lentidão no trânsito da Ponte da Amizade


Fila no sentido Brasil ao Paraguai chegou aos três quilômetros na segunda (19). Nesta terça (20), trânsito continua intenso, mas fila diminuiu. Fila no sentido a Ponte da Amizade nesta terça (20) flui com menos lentidão e menor tempo de espera dos motoristas
Portal da Cidade de Foz do Iguaçu
A lentidão na travessia do lado brasileiro para o paraguaio da Ponte da Amizade deixou motoristas na fila – que alcançou mais de três quilômetros – por cerce de duas horas, na segunda-feira (19). O local conecta as cidades de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Cidade do Leste, no Paraguai.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O cenário é um pouco diferente nesta terça-feira (20). A fila que na segunda (19) ultrapassava o viaduto da Avenida Juscelino Kubitschek e se estendia pelas alças de acesso a BR-277 e a Avenida Paraná, na manhã desta terça (20) tem fluido com menos lentidão e menor tempo de espera.
A lentidão e longas filas têm alguns motivos associados. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da manhã de segunda, uma carreta teve problemas mecânicos do lado paraguaio da ponte, o que dificultou a movimentação na região.
Na segunda-feira (19) trânsito na região da Ponte da Amizade chegou a mais de 3 quilômetros
Portal Cidade Foz do Iguaçu
Leia também:
PR, SC e MG: Polícia deflagra operação contra influenciadores suspeitos de promover rifas ilegais
Relato: ‘Ele não parava em pé’, diz voluntário que encontrou criança após dois dias de buscas
Maringá: Crianças ficam feridas após brinquedo descarrilhar em parque de diversões
Ainda de acordo com a Receita Federal, o sistema da aduana do Paraguai sofreu um problema o que aumentou a fila de caminhões que pretendem cruzar a fronteira, resultando em trânsito ainda mais pesado na região.
Segundo a Receita Federal, o sistema voltou a funcionar normalmente nesta terça (20), o que deve diminuir gradativamente a fila de caminhões.
O fluxo intenso na segunda também foi motivado pela volta de paraguaios que aproveitaram o feriado nacional Dia da Fundação de Assunção, celebrado na última quinta-feira (15), para viajar.
Pesquisa feita em outubro de 2023 mostra que passam pelo local diariamente cerca de 103 mil pessoas. São cerca de 45 mil veículo por dia, entre carros, motocicletas e carretas. Assista ao vídeo abaixo.
Pesquisa mostra aumento do movimento na fronteira
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.