Cartão-postal misterioso é entregue após ficar 120 anos ‘perdido’: ‘lembre-se de mim’

Um cartão-postal de 1903 ficou mais de 100 anos perdido no serviço de correspondência do País de Gales e só foi entregue ao destinatário em 2024. Com uma mensagem misteriosa e sem assinatura, ninguém sabe onde o item estava esse tempo todo.

Cartão-postal ficou 120 anos perdido

Cartão-postal ficou 120 anos perdido – Foto: Reprodução/ND

No endereço, que agora funciona uma associação de construção da cidade de Swansea, havia diversas casas que foram destruídas durante a Primeira Guerra Mundial, explicou explicou Henry Darby, diretor de marketing e comunicações da entidade, em entrevista ao site de notícias WalesOnline.

“Como sempre, o carteiro veio até a porta com muitas cartas sobre hipotecas, poupanças e outras coisas para nossa equipe processar. Enquanto um dos gerentes examinava [as entregas], um cartão-postal caiu na mesa, não em um envelope, não com um bilhete, [mas] do jeito que estava”, disse.

Mensagem do cartão-postal misterioso

A mensagem não tem assinatura, apenas o de quem deveria ter recebido o cartão-postal: Lydia Davies.

Além disso, o item possui um selo do Rei Eduardo VII, que ficou à frente do trono inglês entre 1901 e 1910, e um carimbo escrito “04”, indicando o ano de 1904.

O conteúdo da mensagem torna o caso ainda mais misterioso. “Falam de algo que ambos sabem, mas não querem revelar”.

Correspondência tinha mensagem misteriosa e assinatura inelegível

Correspondência tinha mensagem misteriosa e assinatura inelegível – Foto: Reprodução/ND

No canto superior esquerdo está escrito: “Lembre-se de mim para a Srta. Gilbert + John, com amor para todos de [ilegível].”

Já o corpo principal diz: “Querida L. Não pude, foi impossível conseguir o par desses. Sinto muito, mas espero que esteja se divertindo em casa. Agora, tenho cerca de 10 xelins [antiga moeda do Reino Unido] de mesada, sem contar a passagem de trem, então, estou bem.”

Ao jornal britânico, o porta-voz dos correios locais justificou o atraso na entrega.

“É provável ter sido colocado de volta ao nosso sistema, em vez de ter ficado perdido por mais de um século. Quando um item está lá, temos a obrigação de entregá-lo ao endereço correto”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.