Ana Maria Braga chora com indicação de Fernanda Torres ao Oscar

A apresentadora Ana Maria Braga chorou ao vivo durante a transmissão do “Mais Você”, nesta quinta-feira (23), após noticiar as três indicações ao Oscar 2025. O filme dirigido por Walter Salles foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e rendeu a indicação de Melhor Atriz para Fernanda Torres, que vive Eunice Paiva no longa.


				
					Ana Maria Braga chora com indicação de Fernanda Torres ao Oscar

Ana Maria Braga chora com indicação de Fernanda Torres ao Oscar.

Foto: Reprodução/ Globo/ Redes sociais

O “Mais Você” transmitiu o anúncio do Oscar ao vivo. Ana Maria Braga recebia o economista Gil do Vigor no momento e se emocionou com a notícia. “Acho que vou chorar”, emocionou-se a apresentadora. “Muito bom, muito bom”, completou Ana Maria.

Está é a primeira vez que uma produção brasileira é indicada a disputar o maior prêmio do cinema mundial na categoria de Melhor Filme.

Indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025 gera alvoroço na web

A indicação de Fernanda Tores ao Oscar de Melhor Atriz encerra um jejum de 26 anos sem uma brasileira concorrendo ao prêmio. A última brasileira indicada foi a mãe de Fernanda Torres, atriz Fernanda Montenegro, que concorreu ao prêmio em 1999.

O nome de Fernanda Torres subiu para o mais comentado no X, antigo Twitter. Os brasileiros comemoraram a indicação da carioca, que também foi premiada como Melhor Atriz pelo Globo de Ouro 2025. 


				
					Ana Maria Braga chora com indicação de Fernanda Torres ao Oscar

Indicação de Fernanda Torres ao Oscar 2025 gera alvoroço na web.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

“Eu acostumada com pouco estava feliz com indicação de melhor filme internacional, dai veio o fernanda torres ja estava passando mal terminou com o best picture ja nao estava mais aqui”, celebrou uma pessoa. “AINDA ESTOU AQUI COM 3 INDICAÇÕES AO OSCAR MELHOR FILME, MELHOR FILME INTERNACIONAL E MELHOR ATRIZ FERNANDA TORRES A NEPOBABY DO BRASIL ESTAMOS COM ELA ATÉ O FIM”, disse outra pessoa. “Ainda estou aqui indicado pra melhor filme e filme internacional e fernanda torres indicada como melhor atriz galera eh tudo nosso e nada deles”, disse uma terceira.

O filme “Ainda Estou Aqui” é baseado em uma história real, contada no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva. O autor é filho de Eunice Paiva (Fernanda Torres), mãe de cinco filhos que viu sua vida virar de cabeça para baixo quando o marido, Rubens Paiva (Selton Mello), foi preso, torturado e morto durante a ditadura militar.

Ela lutou por décadas para que o Estado brasileiro reconhecesse não só a morte dele, como também de outras vítimas do regime ditatorial que marcou a história do Brasil. A vitória de Eunice só aconteceu em 1995.


Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do iBahia:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.