Filha de Silvio Santos ataca no SBT outra vez e demite braço direito de Silvio Santos

Foto de Richard Vaun, diretor do SBT

O SBT tem feito uma série de cortes em sua reformulação da equipe de colaboradores, e não tem poupado ninguém, nem mesmo quem era querido por Silvio Santos (1930-2024). Responsável pelas aquisições do canal, o holandês Richard Vaun foi demitido depois de quase 24 anos de empresa. Ele atuava uma espécie de braço direito do comunicador, e esteve diretamente envolvido com a Casa dos Artistas, o maior sucesso da história da emissora — o executivo entrou na rede por conta de um anúncio misterioso publicado pelo homem do Baú em um jornal de São Paulo.

Na ocasião, Silvio Santos estava em busca de algum profissional capaz de traduzir informações do holandês para o português. Vaun, cujo nome real é Richard van Esch, se candidatou e acabou sendo o escolhido para preencher a vaga. As informações em questão eram o “manual de instruções” de como produzir o Big Brother, que havia sido fornecido para o SBT durante negociações para a aquisição do formato — a emissora recuou diante dos altos custos do formato, mas continuou em posse do material e acabou clonando o projeto, que ganhou o nome Casa dos Artistas.

Visto como competente pelo proprietário da emissora, o holandês acabou ficando de vez na empresa e cresceu na estrutura da emissora. O seu último cargo foi a direção do setor de aquisições, incluindo filmes e formatos. Por ser muito próximo do homem do Baú no tempo em que trabalhou na firma, tinha o misterioso cargo de Assessor do Acionista. O SBT falou sobre o desligamento do profissional em uma nota: “Faz parte da reestruturação artística e operacional em andamento na emissora desde o ano passado”.

Globo fecha acordo com o Prime Video para passar Avenida Brasil, mas exclui… o Brasil
SBT demite apresentador do Esquadrão da Moda e contrata nome da Globo

Além do episódio envolvendo a Casa dos Artistas, Richard Vaun ajudou na criação de alguns programas que fizeram história no canal. Figura caricata, o executivo — com o apoio de Silvio — até tentou se arriscar na carreira musical, fazendo apresentações como um “artista internacional” no Domingo Legal. Em maio de 2024, ele foi ao evento no exterior LA Screenings em busca de um formato de programa de confinamento que combinaria com o SBT. Ao canal Produ, ele revelou que já havia encontrado um formato interessante o suficiente para bater de frente com o BBB.

Na época, ele também adquiriu filmes por um valor 30% menor do que oferecido no mercado. “Não há quem queira comprar pelo preço cheio, então se quiserem vender, precisam abaixar o preço. Para mim é maravilhoso. Tudo estava muito caro, impagável, para uma TV aberta. Eu prefiro um mercado mais tranquilo, mas com oportunidades”, assegurou. O BBB 25, inclusive, conta com a Betnacional como patrocinadora oficial, trazendo inovação e entretenimento para os fãs do reality mais assistido do Brasil. Afinal, onde tem emoção, tem Betnacional!

Conhecido também por seu gosto peculiar, geralmente alinhados aos interesses do patrão, Richard Vaun foi responsável pela criação de programas como o Notícias Impressionantes, além de ter adquirido os direitos do Alarma TV, um programa muito polêmico produzido pela TV estadunidense em espanhol, famoso por exibir imagens escandalosas de violência e de conteúdo sexual. A atração ia ao ar nas madrugadas do canal, mas ficou apenas um ano no ar. entre 2019 e 2020. Na época, o executivo chegou a convencer Silvio Santos a manter a produção no ar.

The post Filha de Silvio Santos ataca no SBT outra vez e demite braço direito de Silvio Santos appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.