Hadjar admite medo em relação a desafios na F1: ‘Um nível…’

Isack Hadjar na F1.

Isack Hadjar se prepara para uma nova etapa em sua carreira, a mais importante até o momento: a estreia na F1, com a Racing Bulls. O franco-argelino disputou o título da F2 com Gabriel Bortoleto até a última etapa de 2024 e acabou com o 2º lugar. Em relação à expectativa para 2025, o piloto de 20 anos admitiu o receio pela condição de ‘rookie’.

“Sei que minha experiência na Fórmula 1 é limitada e que o grupo de pilotos está em um nível altíssimo. O fato de eu não conseguir realmente visualizar o que vai acontecer e ter uma visão clara disso mostra o quão grande é o salto para mim. Honestamente, estou um pouco assustado”, afirmou em entrevista ao Canal+.

Primeira meta de Hadjar na Racing Bulls

Porém, Hadjar reconheceu que tem uma missão inicial em mente para mostrar serviço na RB. “Por fim, eu me conheço e sei que, quando realmente estiver no carro, meu objetivo será vencer o Tsunoda. Essa será a única coisa que realmente vai importar, especialmente porque na Fórmula 1 nem todos os pilotos têm o mesmo carro. Então, o único objetivo real e concreto que terei será esse”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Além disso, o franco-argelino ressaltou que vai trabalhar o seu comportamento na F1. Assim como Yuki Tsunoda no início de sua carreira, Hadjar é conhecido por suas ‘explosões’. “É verdade que entrar em um mundo assim dá um pouco de medo. Vou manter o desejo de vencer e ter sucesso, mas também de controlar e canalizar minhas emoções”, disse.

Nova personalidade para a F1?

“Sei muito bem em que equipe estou entrando e que aqui os engenheiros não gostam quando um piloto aperta o botão do rádio com muita frequência”. Após os testes pré-temporada, a Fórmula 1 retorna oficialmente com o calendário de corridas no GP da Austrália, que ocorrerá em meados de março.


 

O post Hadjar admite medo em relação a desafios na F1: ‘Um nível…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.