Flamengo homenageia Arrascaeta e Bruno Henrique por recorde

Na imagem à esquerda, Bruno Henrique, do Flamengo. Na imagem à direita, Giorgian de Arrascaeta, do FLamengo

Giorgian de Arrascaeta e Bruno Henrique foram homenageados no Ninho do Urubu após o treinamento desta terça-feira (4). A dupla recebeu camisas comemorativas pelo feito histórico de se tornarem os jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, atingindo a marca de 14 títulos. A conquista da Supercopa do Brasil 2025, diante do Botafogo, foi decisiva para que ambos superassem ídolos como Zico, Júnior e Gabigol, que acumulam 13 troféus.

“Fico muito feliz, mais uma vez, marcando meu nome na história do clube, começando o ano com o pé direito. Que a gente possa ter um ano com mais títulos, conquistando nossos objetivos. Isso é o que todo o departamento de futebol quer”, declarou Bruno Henrique.

O atacante destacou a importância da mentalidade vencedora do elenco rubro-negro e celebrou o reconhecimento ao lado do uruguaio. “Hoje, eu e o Arrascaeta somos os jogadores mais vencedores com a camisa do Flamengo. Como o Arrasca falou, não é fácil ganhar tantos títulos, mas trilhamos esse caminho com muito trabalho. Sempre que entramos em campo, dássemos o nosso melhor pelo Flamengo. O grupo que temos desde a minha chegada nunca se satisfaz, sempre busca mais conquistas”, completou Bruno Henrique.

Bruno Henrique assume protago

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Flamengo (@flamengo)

nismo e comenta função como centroavante

Na final da Supercopa, Bruno Henrique brilhou ao marcar dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo. Atualmente, ele tem sido utilizado como centroavante por Filipe Luís, mas reforçou sua preferência por atuar pelos lados do campo.

“Eu prefiro jogar pelo lado esquerdo, como atacante ou ponta. É a minha prioridade. Quando Filipe assumiu, ele conversou comigo e disse que me via em outras funções. Estou aqui para ajudar, independentemente da posição. Claro que foge um pouco das minhas características jogar como centroavante, mas tenho algumas qualidades que podem fazer diferença, como a velocidade”, explicou.

A fase de Bruno Henrique tem sido fundamental para suprir a ausência de Pedro, que ainda se recupera de uma lesão no joelho. O reforço Juninho, contratado para a posição, segue em processo de adaptação.

“Sou um cara que nunca desistiu dos sonhos. Sempre corri atrás do que quis. Algumas pessoas podem pensar: ‘Ah, ele tem 34 anos’, mas não me preocupo com isso. Me blindo, cuido da recuperação, da alimentação e do descanso. Isso me ajuda a manter a constância e continuar ajudando o Flamengo”, garantiu Bruno Henrique.

Arrascaeta reforça compromisso com novos títulos

Com um histórico vitorioso no clube, Arrascaeta reafirmou o desejo de ampliar sua galeria de conquistas e destacou o compromisso do elenco com a temporada.

“Temos que focar em cada competição. Agora, o objetivo é o Carioca. As estatísticas são feitas por vocês (jornalistas), mas sabemos que no Flamengo a expectativa é sempre grande. Fizemos uma excelente pré-temporada, mas isso não garante títulos. Vamos tentar dar o nosso melhor para que este seja um ano vitorioso”, afirmou.

O uruguaio também destacou o legado que ele e seus companheiros estão construindo no clube. “É um prazer e um orgulho fazer parte desse elenco e conquistar tantas coisas importantes. É difícil manter essa regularidade, mas temos um legado dentro e fora de campo. Somos exemplos para as crianças e precisamos ter um comportamento adequado. Com o apoio da torcida, vamos seguir lutando por novos títulos”, completou.

Recuperação física e projeções para a temporada

Recuperado de uma cirurgia no joelho, Arrascaeta vem passando por um controle de minutos para readquirir ritmo de jogo. “Aos poucos, vou recuperando o ritmo. Passei quase dois meses sem jogar, o que dificulta um pouco. Mas estamos seguindo os prazos corretamente. Meu objetivo é jogar os 90 minutos e ver como o joelho reage. A disputa por posição no Flamengo é intensa, então preciso estar preparado”, explicou o camisa 10.

Os maiores campeões da história do Flamengo

Com 14 títulos conquistados, Arrascaeta e Bruno Henrique superaram ídolos históricos do clube. Confira as conquistas da dupla:

  • Libertadores: 2019, 2022
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Campeonato Brasileiro: 2019, 2020
  • Copa do Brasil: 2022, 2024
  • Supercopa do Brasil: 2020, 2021, 2025
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021, 2024

Zico e Júnior, que ocupavam o topo da lista, conquistaram 13 títulos oficiais pelo Flamengo. Durante a década de 1980, a equipe não disputava torneios como a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, que hoje fazem parte do calendário rubro-negro.


 

O post Flamengo homenageia Arrascaeta e Bruno Henrique por recorde apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.