Técnico de Mike Tyson dispensa luta armada contra Jake Paul

Mike Tyson e Jake Paul em encarada prévia a luta, após entrevista coletiva

Em novembro de 2024, Mike Tyson, no auge dos 58 anos, protagonizou o evento esportivo mais assistido do ano. Em duelo contra Jake Paul, o maior nome da história dos pesos-pesados do boxe voltou ao ringue para esse desafio. No combate, a lenda perdeu e gerou comentários insinuando que a luta foi armada para o influenciador vencer, o que foi rechaçado por Rafael Cordeiro.

Rafael Cordeiro é um ex-lutador brasileiro, de 51 anos, e foi um dos treinadores de Iron Mike na preparação para a luta contra Jake Paul. Revelado pela famosa academia Chute Boxe, localizada em Curitiba, o mestre já treinou outros grandes nomes das artes marciais, mas seu trabalho ficou em evidência quando iniciou os projetos com Tyson.

Mike Tyson fez preparação intensa e “quase morreu”

Sobre o resultado da luta contra Jake Paul, Cordeiro afastou qualquer possibilidade de luta arranjada. “Vi vários comentários de pessoas achando que teve um acerto, mas até onde sei não teve acerto nenhum. Ele treinou forte para derrubar mesmo o Jake, infelizmente não conseguiu. Fiquei seis meses e meio em (Las) Vegas com vários bons sparings e bons treinos”, disse o treinador, em entrevista ao podcast ‘Mundo da Luta’.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mike Tyson (@miketyson)

Tratando da preparação para esse retorno aos ringues, o brasileiro destacou o condicionamento impressionante de Mike. “O fato de um cara de 58 anos ter rendido o que ele rendeu esses seis meses e meio de treinamento e ter conseguido levar uma luta até o final, acho que já foi uma grande vitória. Tira o Mike Tyson, estou falando do homem de 58 anos que treina muito mais que muitos profissionais”, completou.

Apesar do condicionamento de impressionar, o técnico relembrou um problema de saúde de Mike Tyson que fez a luta ser adiada em quatro meses. “Teve um sério problema de saúde, uma infecção, e os médicos acharam que ele ia morrer. Tem até um documentário em que ele aparece no hospital magrinho, perdeu 12kg em dois, três dias, um absurdo, estava super debilitado. Até por isso que puxaram a luta um pouquinho mais para frente. Ele lutou com as circunstâncias”, revelou.


 

O post Técnico de Mike Tyson dispensa luta armada contra Jake Paul apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.