Lari Basilio revela o que aprendeu ao tocar com gigantes da música mundial: ‘Lendas vivas’

Em sua frutífera carreira, a guitarrista Lari Basilio teve a oportunidade de dividir palcos e estúdios com nomes pesadíssimos do mundo da música — Steve Vai, Joe Satriani, Leland Sklar e Vinnie Colaiuta são alguns deles. 

Em nova entrevista ao site Guitar World, a brasileira contou o que aprendeu com essas experiências. “Se você está no palco com Steve Vai, você tem de encontrar um caminho através de todas as emoções e aproveitar o momento. Passa muito rápido”, iniciou. 

Músicos diferenciados

“É a mesma sensação que tenho quando conto com músicos como Vinnie Colaiuta e Leland Sklar nos meus álbuns. Fico honrada com a presença deles, porque são lendas vivas. Eles conquistaram muito em suas carreiras. Adoro ouvir suas histórias”, explicou. 

Segundo Lari, ela sempre cresce quando se junta a músicos de tal gabarito. “Tudo o que eles tocam vira ouro, porque o que quer que eles toquem vem com muita personalidade. Eles não só acrescentam à minha música, como a elevam.”

Parceria com Joe Satriani

A guitarrista também comentou a participação especial de Satriani em sua faixa “Glimpse of Light”. “Começamos a trocar alguns e-mails e discutir timbres, com ele me contando como gostava que sua guitarra soasse”, ela relembrou.

“Então ele começou a me contar sobre como iria abordar o solo. Foi bom ouvir sua perspectiva. Ele colocou tanto em suas partes… Estou sempre tentando aprender e tenho de dizer: Joe é uma das pessoas mais inspiradoras que você pode ter por perto”, finalizou Lari.

O post Lari Basilio revela o que aprendeu ao tocar com gigantes da música mundial: ‘Lendas vivas’ apareceu primeiro em Guitarload.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.