Alcaraz abre o jogo sobre título em Rotterdam: ‘Meu melhor…’

Alcaraz sobre título de Rotterdam.

Carlos Alcaraz quebrou o silêncio após a vitória no Aberto de Rotterdam. O espanhol desafiou o australiano Alex De Minaur e faturou o primeiro título da temporada de 2025. Dessa maneira, o número 3 do mundo diminuiu a diferença para o vice-líder do ATP ranking, Alexander Zverev.

Na percepção de Alcaraz, a conquista do torneio holandês teve um toque diferente. “Este título é especial porque é o primeiro em quadra coberta, e eu mostrei que posso jogar bem nesse tipo de piso. Mantive a concentração durante todo o duelo, e mesmo após perder o segundo set, fui forte no terceiro. Senti um pouco de pressão, mas soube lidar bem com isso”, cravou.

“Estou feliz porque sabia que tinha nível para jogar bem nessas condições. Existem jogadores que se adaptam melhor a esse tipo de quadra, mas consegui vencer alguns deles, o que me dá muita confiança. Meu melhor nível também chegará a essa superfície, e vou trabalhar para melhorar”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Além disso, o jovem de 21 anos falou sobre a ausência de Sinner na disputa e seu impacto: “Não senti muita falta dele durante a semana (risos), mas para o torneio teria sido muito positivo tê-lo aqui. No entanto, entendo os motivos da sua ausência”. O italiano lidera a classificação global e já iguala o período de permanência no topo que foi conseguido por Carlitos.

Alcaraz fala sobre Sinner

“Jannik é o melhor neste momento. Ele só perdeu quatro ou cinco partidas no último ano. É uma loucura. Sei que as pessoas discutem sobre quem é o melhor de nós dois. Alguns dizem que Jannik é melhor, outros dizem que sou eu. Ele está ganhando tudo que joga. Está sempre concentrado, então, acredito que ele é o melhor. Cada torneio que ele joga, chega à final ou levanta o troféu”, pontuou Alcaraz antes de entrar em quadra pelo Aberto de Rotterdam.


 

O post Alcaraz abre o jogo sobre título em Rotterdam: ‘Meu melhor…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.