Real Madrid vira sobre City e abre vantagem nos playoffs da Champions

Jude Bellingham, do Real Madrid, comemora gol marcado contra o Manchester City

Manchester City e Real Madrid fizeram um verdadeiro confronto de gigantes nesta terça-feira (11), pelos playoffs da Champions League. No Etihad Stadium, o clube merengue mostrou por que é a força mais dominante na competição europeia. Após ficarem duas vezes atrás no placar, os Blancos mostraram sua costumeira resiliência e arrancaram a vitória nos acréscimos, com gols de Mbappé, Brahim Díaz e Bellingham. Pelo lado iglês, Haaland fez os dois tentos.

A partida de volta será no próximo dia 19, no Santiago Bernabéu, e o Real joga por qualquer empate para avançar às oitavas e seguir vivo na briga pela 16ª taça.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Manchester City e Real Madrid

O Real Madrid começou a partida com intensidade e criou várias oportunidades de gol nos primeiros 15 minutos, levando perigo ao Manchester City. No entanto, foi o time inglês que abriu o placar aos 18 minutos, em uma jogada bem trabalhada pela esquerda e concluída por Erling Haaland — marcando seu primeiro gol contra o Real Madrid.

Apesar da maior posse de bola dos Citizens, a equipe espanhola demonstrou mais objetividade e foi quem criou as chances mais perigosas. Ambas as equipes tiveram oportunidades de balançar as redes mais vezes, deixando o duelo aberto e imprevisível.

Com menos de um minuto do segundo tempo, o time da casa quase ampliou novamente com o centroavante norueguês, que chutou colocado no travessão de Courtois. Em resposta, o clube Merengue chegou com Bellingham, que cabeceou para fora, e Mbappé, cujo chute parou em Ederson.

Aos 15 minutos, o Real Madrid tinha a oportunidade de empate em uma cobrança de falta frontal que bateu na barreira. No rebote, Ceballos levantou na área e Mbappé apareceu no meio dos zagueiros para finalizar. O francês pegou de canela na bola, mas o importante é que ela cruzou a linha do gol e garantiu o empate. Empolgado, o time espanhol quase virou logo em seguida com Valverde, que finalizou cruzado raspando a trave.

A blitz madrilenha continuou, e Bellingham saiu novamente na cara do gol, mas Ederson cresceu para cima do inglês e fez uma defesa providencial. Mbappé também quase guardou seu segundo com uma bola na trave, porém, o atacante estava em posição de impedimento.

Aos 31 minutos, após um tempo sem levar perigo ao gol de Courtois, o City finalmente teve uma clara chance de gol após Phil Foden ser derrubado por Ceballos na linha da grande área, acarretando em um pênalti. Na bola, Haaland chutou de canhota no canto direito do goleiro, que nem saiu na foto. 2 a 1 para o clube inglês.

O Real, conhecido por seus gols decisivos na reta final de jogos, aprontou novamente. Em uma saída errada de Ederson, aos 40 minutos, Vini Jr. finalizou em cima do goleiro brasileiro, no rebote, Brahim Díaz, que acabara de entrar, completou para deixar tudo igual de novo. Não satisfeito, o clube merengue ainda conseguiu a vitória nos últimos minutos, após Vini Jr. tentar encobrir Ederson, e Bellingham completar para o fundo da rede.


O post Real Madrid vira sobre City e abre vantagem nos playoffs da Champions apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.