Adolescente é apreendido por tráfico e furtos em Mato Grosso

A Delegacia Especializada do Adolescente cumpriu, em Várzea Grande, o mandado de apreensão de um adolescente, de 14 anos, que responde a vários atos infracionais análogos aos crimes furto e tráfico de drogas. O menor teve a internação decretada pela Vara Especializada da Infância e da Juventude do município. O adolescente foi localizado pelos policiais civis na residência da avó, no bairro Mapim, e conduzido para as providências cabíveis e aguardará a disponibilização de vaga para internação no Sistema Socioeducativo.  

A ação desenvolvida durante o mês de fevereiro pela DEA de Várzea Grande de cumprimento de ordens judiciais e repressão aos crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas integra o programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, para combate às facções criminosas em Mato Grosso. E busca também reprimir a vinculação dos adolescentes a essas organizações criminosas.

Neste mês foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de internação. No início de fevereiro, os policiais da DEA localizaram e apreenderam uma adolescente de apenas 13 anos, que tem registros recorrentes de atos infracionais análogos a roubo e tráfico de drogas e diz pertencer a uma facção. Durante o cumprimento da ordem judicial, foi apreendido o telefone celular da adolescente para perícia e o procedimento será concluído e remetido à justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.