João Fonseca vence Laslo Djere e vai à final do ATP de Buenos Aires

João Fonseca, tenista brasileiro, durante jogo contra Laslo Djere

Neste sábado, João Fonseca derrotou mais um adversário no ATP de Buenos Aires e avançou à final do torneio disputado na Argentina. A partida equilibrada contra o sérvio Laslo Djere, que eliminou Thiago Wild na sexta-feira, o jovem brasileiro demonstrou sua forte mentalidade, vencendo com paricais de 7/6, 5/7, e 6/1.

O jovem tenista, que recentemente entrou para o top 100 da ATP, conhecerá seu adversário ainda hoje, na partida entre o argentino Francisco Cerundolo e o espanhol Pedro Martínez. A grande decisão será disputada no domingo, às 16h (horário de Brasília).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre João Fonseca e Laslo Djere

Os jogadores já começaram tendo que enfrentar um desafio. adaptarem-se ao clima mais quente e um saibro mais seco, fazendo com que a bola corresse mais. Djere começa servindo e não cede nenhum ponto para João. A resposta do brasileiro veio logo em seguida, deixando tudo igual. No game seguinte, o tenista brasileiro forçou dois deuces, mas não consegue roubar o serviço.

No quarto game, João Fonseca teve a primeira chance do jogo para quebrar o serviço do sérvio, mas Djere foi resiliente e conseguiu salvar quatro break points no game mais disputado até aquele momento. Quem teve que defender seu serviço foi João Fonseca no game seguinte. Djere chegou a ficar na vantagem do deuce duas vezes, mas o jovem brasileiro se salvou e deixou tudo igual em 3 a 3.

O jogo continuou muito disputado, com todos os serviços confirmados, culminando no tie-break. No game derradeiro, João, que não perdeu nenhum tie-break no ano, mostrou uma de suas maiores características em quadra, sua forte mentalidade, vencendo o primeiro set por 7 a 5 (7 a 3).

João voltou servindo e iniciou um set que novamente teve apenas os serviços confirmados. Desta vez, Djere foi soberano em seus saques e deu poucas chances para o brasileiro quebrar a vantagem sérvia. O sexto game mostraria, novamente, o equilíbrio da partida, com João quase quebrando o serviço de Djere no período mais disputado do segundo set.

Em mais um momento de maturidade do jovem de apenas 18 anos, João Fonseca conseguiu a primeira quebra de serviço no oitavo game, construindo a vantagem para 5 a 3 e ficando a um game da grande final do torneio argentino. O drama continuaria, porém, pois Djere devolveria a quebra de saque logo em seguinda, em um game que João arriscou bolas no fundo. Com 5 a 4, o tenista precisava roubar outro serviço para fechar o jogo. O brasileiro chegou a ter um match point no décimo game, mas Djere se manteve vivo. Quebrando outro serviço brasileiro, Laslo Djere abriu 6 a 5 e sacava para levar o jogo ao terceiro set. Em um fim de set impressionante, Djere fechou em 7 a 5.

Antes do quarto game do último set, João preocupou os torcedores após pedir atendimento médico por um desconforto abdominal. O brasileiro afirmava ter dificuldades ao respirar. A expressão do brasileiro mostrava quanta dor ele sentia, mas, após massagem na região, João resolveu continuar. A pausa fez muito bem ao brasileiro, que quebrou o serviço de Djere sem ceder nenhum ponto, abrindo 3 a 1. O sérvio começou a demonstrar sinais de muito cansaço, cometendo duplas faltas e não acompanhando as trocas de João. O jovem aproveitou e não perdeu mais nenhum game, fechando em 6 a 1.


 

O post João Fonseca vence Laslo Djere e vai à final do ATP de Buenos Aires apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.