Trabalhador tem 20% do corpo queimado ao sofrer descarga elétrica em Sinop

O colaborador recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, há pouco, após sofrer um choque elétrico no telhado de uma edificação industrial, localizada entre a rua Alcides Faganello e a avenida Dr. Ilsão de Melo, no bairro Residencial das Acácias.

O subtenente, Augusto Cesar Perotti, detalhou à imprensa que foi enviada a “viatura de resgate que deu o primeiro atendimento à vítima”, “quando o Auto Bomba Tanque Salvamento chegou, foi feito todo o procedimento para retirada da vítima, que ainda estava consciente e orientada”.

Os militares administraram a medicação necessária, realizaram a imobilização do ferido e o colocaram numa maca sked (utilizada para o resgate em ambientes de difícil acesso e espaços confinados). A descida foi feita através da técnica de “trilhos”, utilizando as escadas extensivas.

Perotti ainda ressaltou que cerca de 20% do corpo da vítima apresentava “queimaduras, sendo de 2º e 1º grau, principalmente no tórax e membros superiores. Por ser uma descarga de alta tensão, demanda um cuidado especial”. Não foram dados maiores detalhes do ocorrido. Ele foi levado para tratamento no Hospital Regional Jorge de Abreu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.