Carnaval 2025: conheça as rainhas das escolas de Samba de São Paulo

Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, o Sambódromo do Anhembi será palco dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo. Neste ano, nomes consagrados e veteranas prometem encantar com grandes performances reafirmando o papel das rainhas como ícones do Carnaval.


				
					Carnaval 2025: conheça as rainhas das escolas de Samba de São Paulo

Rainhas das escolas de Samba de São Paulo.

​Foto: Reprodução / Redes sociais

As escolas de samba de São Paulo estão prontas para brilhar na avenida. Conheça quem são as rainhas de bateria que vão reinar durante a passagem das 14 agremiações pelo Sambódromo do Anhembi no Carnaval 2025.

Acadêmicos do Tatuapé

A fisioterapeuta e estudante de estética, Muriel Quixaba retorna ao posto de rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé. Desde a estreia, em 2023, a rainha tem chamado a atenção por suas escolhas ousadas de figurino. Ela já chegou desfilar sem tapa-sexo, confiando na técnica do micropore. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Muriel Miranda Quixaba (@muriel_quixaba)

Acadêmicos do Tucuruvi

Pelo terceiro ano consecutivo, Carla Prata segue à frente da bateria da Acadêmicos do Tucuruvi. A apresentadora, que já brilhou como dançarina no Domingão do Faustão é também ex-A Fazenda. A rainha estreou no cargo em 2023 com uma luxuosa fantasia avaliada em R$ 56 mil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carla Prata (@carlaprata)

Águia de Ouro

Essa tenha uma rainha que já tem história no Anhembi. Renata Spallicci estreou como rainha de bateria em 2019 pela Barroca Zona Sul. Agora, a escritora e empresária retorna ao Carnaval paulistano à frente da Batucada da Pompéia, da Águia de Ouro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Renata Spallicci (@respallicci)

Barroca Zona Sul

Famosa nas redes sociais, Juju Salimeni foi coroada rainha de bateria da Barroca Zona Sul em agosto de 2024. No segundo desfile no posto, a influenciadora, que acumula 20 milhões de seguidores no Instagram, se destaca pela presença imponente na avenida.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Salimeni 💖 (@jujusalimeni)

Camisa Verde e Branco

Sophia Ferro é rainha de bateria da escola Camisa Verde e Branco desde 2023. “Cria” da comunidade, ela já participou da ala das crianças, das passistas e também foi princesa de bateria na agremiação.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Atelier João Ribeiro™️ (@atelierjoaoribeiro)

Colorado do Brás

Coroada rainha de bateria da Colorado do Brás em 2023, Camila Prins retorna ao posto pelo terceiro ano consecutivo. Além de reforçar sua trajetória no Carnaval, a modelo trans celebra esse marco em um ano especial para a escola, que volta ao Grupo Especial.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Espaço Luz Atelier (@espacoluzatelier)

Dragões da Real

Rainha da Dragões da Real desde 2022, Karine Grum tem uma longa história com a escola. A relação começou em 2004, quando, ainda criança, acompanhou a avó em um ensaio e entrou para a ala de passistas mirins. Hoje, aos 32 anos, a personal trainer segue representando a bateria paulista com samba no pé.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabs Na Pista 📸✨ (@gabsnapista)

Estrela do Terceiro Milênio

A escola de samba Estrela do Terceiro Milênio anunciou que o Carnaval 2025 não terá uma rainha de bateria tradicional. Para o cargo, o comentarista e apresentador Milton Cunha, de 62 anos, ocupará o posto de rei de bateria. 


				
					Carnaval 2025: conheça as rainhas das escolas de Samba de São Paulo

Milton Cunha.

Foto: Berg Silva/Divulgação/TV Globo

Gaviões da Fiel

Veterana como rainha de bateria da Gaviões da Fiel, Sabrina Sato dispensa apresentações. A apresentadora e ex-BBB está no cargo desde 2004. Mãe de Zoe, Sabrina segue conciliando a maternidade, o trabalho na TV e o Carnaval com maestria. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato)

Império de Casa Verde 

A rainha de bateria do Império de Casa Verde, Theba Pitylla já tem história no Carnaval. Ex-bailarina do Domingão do Faustão, ela foi Rainha do Carnaval de São Paulo em 2015 e, sete anos depois, teve outra grande realização ao ser coroada rainha. Em 2025, a pedagoga continua à frente da bateria da escola da Zona Norte.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Theba Pitylla (@thebapitylla)

Mancha Verde 

Uma das rainhas mais conhecidas do Brasil, Viviane Araújo completa 14 anos à frente da bateria Puro Balanço da Mancha Verde. Aos 49 anos, a atriz e ícone do Carnaval, a ‘rainha das rainhas’ como é conhecida pela escola de samba, é sempre uma das mais aguardadas no Anhembi.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Acadêmicos do Salgueiro (@salgueirooriginal)

Mocidade Alegra

Aline de Oliveira comanda a bateria Ritmo Puro há 14 anos e é pé-quente. A rainha já viu a Mocidade Alegre conquistar quatro dos 11 títulos desde a fundação da agremiação em 1950. Quando não está nos ensaios da escola de samba atua como educadora física.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aline Oliveira (@alineoliveira_rai)

Rosas de Ouro

Ana Beatriz Godoi assumiu o posto de rainha de bateria da Rosas de Ouro em 2019, sucedendo Ellen Rocche. Em 2023, a empresária afirmou que acompanha de perto todos os detalhes de suas fantasias e faz questão de inovar a cada desfile.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por 🎀Ana Beatriz Godoi 🎀 (@anabeatrizgodoi)

Vai-Vai 

O retorno da Vai-Vai ao Grupo Especial em 2024 marcou também a estreia de Madu Fraga como rainha de bateria. Criada na comunidade e carrega a responsabilidade de representar a escola mais vitoriosa do Carnaval paulistano no comando dos ritmistas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Madu Fraga (@madufraga)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.