Edição 99 da Micam Milano supera 40 mil visitantes

Dentro das expectativas, a 99ª Micam Milano terminou, nesta terça-feira (25), contabilizando 40.449 visitantes, no centro de exposições Fiera Milano, em Milão, na Itália. Em três dias, a maior feira de calçados do mundo recebeu profissionais de 127 países. Nesse sentido, a maior parte dos visitantes era de Japão, China, França, Espanha, Alemanha, Grécia e Turquia. Ao mesmo tempo, o número de público divulgado leva em conta outros três eventos (Mipel, TheOne Milano e Milano Fashion&Jewels), que ocorreram no mesmo local e simultaneamente à mostra calçadista.

VEJA FOTOS: em imagens, confira como foi a 99ª Micam Milano

Em comunicado enviado ao Exclusivo, a Associação dos Fabricantes Italianos de Calçados (Assocalzaturifici na sigla em italiano), organizadora da Micam Milano, avalia que o número de visitantes da edição 99 “está em linha com a edição anterior (ocorrida em setembro do ano passado)”.

99ª Micam Milano
Divulgação/Abicalçados 99ª Micam Milano

Do mesmo modo, juntas, as quatro feiras promovidas no Fiera Milano reuniram 1.758 marcas – na Micam foram 853 etiquetas, sendo 76 do Brasil –, com 46% delas sendo oriundas de 51 países. “Isso reafirmou a força das feiras comerciais na geração de oportunidades de negócios tangíveis. Elas foram mais reforçadas por sua simultaneidade sinérgica”, dizem os organizadores em comunicado conjunto.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Edição de número 100 da Micam Milano

Entre os dias 7 e 9 de setembro, a Micam Milano chegará à marca de 100 edições ininterruptas. “Estamos todos cientes da importância da centésima edição que nos espera. Uma ocasião para celebrar a história de um evento extraordinário. A cada edição, acompanhou as empresas do setor de calçados no cenário internacional de excelência e espírito empreendedor. Uma jornada complexa, mas altamente gratificante”, afirma o CEO da Micam, Giorgio Possagno.

No comunicado, a organização da feira italiana destaca, sobretudo, que as comemorações de suas 100 edições iniciaram no evento de número 99. “A jornada rumo a uma edição que promete ser tanto uma confirmação quanto uma celebração do evento de calçados mais importante do mundo já começou”, diz a nota.

Por fim, a cobertura especial do Exclusivo na 99ª edição da Micam Milano, na Itália, conta com o patrocínio de Arezzo, BFSHOW, Grupo Troca, Grupo Ramarim, Grupo Magma, IBTeC e Usaflex.

LEIA MAIS:
Ramarim trabalha na abertura de novos mercados
Usaflex busca consolidar marca no exterior
BFSHOW divulga sua quarta edição
Arezzo e Schutz focam em expansão internacional
Micam Milano: 853 marcas de calçados participam da feira
Maior feira de calçados do mundo reúne 76 marcas brasileiras

Acompanhe o Exclusivo também no Instagram

O post Edição 99 da Micam Milano supera 40 mil visitantes apareceu primeiro em Exclusivo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.