Chad le Clos anuncia que está fora do Mundial de Cingapura

Mais um nadador anunciou que não disputará o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Cingapura. Após Sharon van Rouwendaal informar que não nadará o evento, outro campeão olímpico usou suas redes  sociais para dizer não a competição. Trata-se de Chad le Clos, que devido uma lesão não estará em ação daqui alguns meses na piscina em Cingapura.

O sul-africano postou em seu Instagram uma mensagem aos seguidores afirmando que precisará cuidar de uma lesão na coluna vertebral e por isso optou por descartar o Mundial. “Olá pessoal, só para vocês saberem que os médicos me aconselharam no início deste mês a tirar um tempo para cuidar de meu corpo. Os 16 anos de natação de alto rendimento significam que as vértebras L5 e L4 na minha coluna precisam de uma pausa adequada para cicatrizar adequadamente”, anunciou o atleta.

Chad le Clos fazendo exames – Foto: Reprodução/Instagram

Le Clos anunciou que voltará as piscinas ainda em 2025 para nadar o circuito da Copa do Mundo da World Aquatics, no segundo semestre. Recentemente o atleta de 32 anos vem enfrentando algumas lesões que estão limitando seu desempenho. Meses antes dos Jogos Olímpicos de Paris, o sul-africano sofreu uma lesão no ombro que prejudicou sua performance na competição, onde não passou das eliminatórias dos 100m borboleta.

No último Campeonato Mundial, disputado em Doha no início do ano passado, seu melhor resultado foi um quinto lugar nos 100m borboleta. Já no Mundial de curta de Budapeste, em dezembro passado, ele chegou a semifinal da mesma prova. Ao longo de sua carreira, Chad le Clos conquistou sete medalhas em Mundiais de Esportes Aquáticos, com destaque para o bicampeonato nas provas de 100m e 200m borboleta.

 

Gostaria de receber as notícias de natação e águas abertas no seu e-mail?

Cadastre-se aqui

Adicionar aos favoritos o Link permanente.