Petrobras amplia capacidade de processamento da RNEST com conclusão de obras do Trem 1 

 

 

Publicado às 23h41

A Petrobras (PETR3, PETR4) concluiu as obras de modernização do Trem 1 da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), localizada na cidade de Ipojuca, em Pernambuco. O processo de revisão e ampliação (Revamp) recebeu investimentos de aproximadamente R$ 93 milhões e expandirá a capacidade de processamento da unidade de 115 mil para 130 mil barris de petróleo por dia. “Esse importante marco representa a conclusão das ampliações de capacidade produtiva previstas para o atual Trem de Refino em operação, buscando melhor escoamento de produtos leves e maior capacidade de processamento de petróleo do pré-sal”, afirmou a estatal. A Petrobras destaca que, entre todas as refinarias brasileiras, a RNEST apresenta a maior taxa de conversão de petróleo cru em diesel (70%). Com a completação do escopo da RNEST (SNOX, Revamp Trem 1 e Trem 2), a refinaria passará a ter capacidade de processar 260 mil barris de petróleo por dia, com acréscimo na produção nacional de diesel S-10 na ordem de 13 milhões de litros por dia. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

O post Petrobras amplia capacidade de processamento da RNEST com conclusão de obras do Trem 1  apareceu primeiro em Finance News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.