Aura (AURA33) inicia operação e ramp-up em borborema dentro do cronograma e do orçamento, 

 

 

Publicado às 23h43

A Aura Minerals (TSX: ORA; B3: AURA33) iniciou as operações e a fase de ramp-up da Mina Borborema. Tanto a operação de mina quanto a planta já estão em operação e a companhia espera atingir a produção comercial no terceiro trimestre de 2025. Como um dos principais ativos da Aura, Borborema, após o processo de ramp up deve se tornar a operação com segunda maior produção anual dentro das cinco operações em produção. “Borborema será um forte impulsionador econômico, além de mais um exemplo do crescimento estratégico da companhia no setor de mineração no Brasil, afirmou a Aura. Rodrigo Barbosa, presidente e CEO da Aura Minerals, comentou: “também destacamos os sólidos fundamentos econômicos do Projeto Borborema, que apresenta uma taxa interna de retorno (TIR) pós-impostos de 41,8% em base desalavancada e de 81,4% quando alavancada em 50%, considerando o preço do ouro a US$ 2.600 por onça”. O projeto Borborema é de propriedade da Aura e trata-se de uma mina de ouro a céu aberto, localizada no município de Currais Novos, no nordeste do Brasil. Em 30 de agosto de 2023, a Aura anunciou um Estudo de Viabilidade indicando uma produção estimada de 748.000 onças de ouro ao longo de 11,3 anos de vida útil da mina (LOM), com possibilidades de expansão em um depósito que contém mais de 2.000.000 de onças de ouro na categoria de Recursos Minerais Indicados. A Aura detém 100% das ações da Borborema Inc. De acordo com o guidance da companhia anunciado em 27 de fevereiro de 2025, disponível no SEDAR+, a expectativa de produção para 2025 é de 33.000 a 40.000 onças de ouro. 

Whatsapp: 

Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T 

O post Aura (AURA33) inicia operação e ramp-up em borborema dentro do cronograma e do orçamento,  apareceu primeiro em Finance News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.