Prefeito de Rondonópolis é eleito presidente de agência reguladora de saneamento de Mato Grosso

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), foi eleito, ontem, presidente do consórcio da agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Mato Grosso (ARIS), que reúne 11 municípios do Estado. O gestor foi eleito pela maioria dos integrantes, durante assembleia realizada por videoconferência.

“Sei que a missão que nos une vai muito além da gestão administrativa; trata-se de garantir dignidade, saúde e qualidade de vida para milhares de pessoas”. “Além disso, é fundamental fortalecer o papel da agência reguladora competente, assegurando que as normas e padrões de qualidade sejam rigorosamente cumpridos e que a população receba serviços adequados e de excelência”, afirmou, através de assessoria, o prefeito.

O gestor enfatizou aos demais integrantes que a sua experiência na gestão pública o capacita a propor soluções concretas e eficazes ao setor. “Nossa gestão será pautada pela busca de recursos, parcerias estratégicas e inovação tecnológica”, pontuou. Por fim, Cláudio externou que se compromete a trabalhar para que o consórcio da seja referência em gestão e inovação no setor.

A ARIS desempenha um papel essencial no saneamento ao garantir que os serviços prestados sejam eficientes, sustentáveis e acessíveis à população nos municípios de Acorizal, Aripuanã, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Juara, Juína, Paranatinga, Poconé. Rondonópolis, Sapezal e Tangará da Serra. Estabelece normas, fiscaliza o cumprimento das obrigações contratuais e promove a transparência, garantindo que empresas e concessionárias sigam padrões de qualidade e tarifas justas, de acordo com a assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.