Polícia cumpre duas prisões por homicídio em Mato Grosso; corpo encontrado no rio

Duas pessoas envolvidas no assassinato de Valdivino Gomes Ferreira, 35 anos, ocorrido em dezembro do ano passado, em que o corpo da vítima foi encontrado às margens do rio Juruena, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, hoje, pela equipe de Polícia Civil de Juína (745 km de Cuiabá).

Entre os alvos, está um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), que teria ordenado a execução da vítima, e uma mulher, integrante da facção criminosa, responsável por filmar a videoconferência entre o suspeito e os executores da vítima, detalhou a polícia. A mulher foi presa na cidade de São Miguel do Guaporé, Estado de Rondônia. Questionada sobre os fatos, confessou a sua participação no crime.

O corpo de Valdivino foi avistado por populares às margens do rio Juruena, próximo à ponte, a 60 quilômetros da cidade. A equipe constatou que a vítima já estava em processo de decomposição e tinha os pés amarrados, indicando se tratar de uma execução. Valdivino estava desaparecido desde o dia 14 do mesmo mês.

Na época dos fatos, duas pessoas foram presas por envolvimento nos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. “As investigações apontam que a vítima foi executada por oferecer supostamente drogas fora da facção criminosa e por tentar monopolizar o tráfico na cidade”, disse a Polícia Civil, através da assessoria.

Segundo o delegado de Juína, Ronaldo Binoti Filho, com as novas prisões, a Polícia Civil caminha para a finalização da investigação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.