Globo negocia parceria com igreja de André Valadão para transmitir eventos gospel

André Valadão cantando no palco com microfone na mão e camiseta com símbolo colorido em evento gospel

A Globo iniciou negociações com a Lagoinha Global, igreja liderada pelo pastor André Valadão, para firmar uma parceria inédita. O objetivo da emissora é transmitir eventos de música gospel organizados pela instituição. A proposta envolve exibições ao vivo no canal Multishow e na plataforma Globoplay. Também está prevista uma versão compacta para a TV aberta, com os melhores momentos dos festivais, como ocorre com grandes eventos musicais.

O que você precisa saber

  • Globo e Lagoinha Global negociaram parceria no Rio no início de abril;
  • Projeto prevê transmissões de eventos gospel no Multishow e Globoplay;
  • TV aberta mostraria compacto com melhores momentos dos festivais;
  • Lagoinha confirmou conversas, mas não deu detalhes sobre o acordo;
  • André Valadão já teve contrato com a Som Livre, antiga gravadora da Globo;
  • Estratégia mira avanço evangélico no Brasil, segundo projeções do IBGE.

Conforme a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, uma reunião entre as partes ocorreu no último dia 1º, no Rio de Janeiro. Leo Neves, responsável pelos eventos musicais da Lagoinha Global, liderou a comitiva de quatro pessoas que esteve na sede da emissora. Fontes da publicação afirmam que novas conversas estão agendadas e que há otimismo em relação ao desfecho. A igreja confirmou o contato com a Globo, mas disse não poder revelar mais detalhes sobre a possível parceria.

Apresentadora da Band, Catia Fonseca abre o jogo sobre tratamento com cannabis
Fefito fala sobre demissão da RedeTV! e confirma atrito com Nelson Rubens no TV Fama

Se concretizada, essa não será a primeira relação entre André Valadão e o Grupo Globo. Em 2011, o cantor assinou contrato com a Som Livre, antiga gravadora do conglomerado, sendo um dos primeiros nomes da música gospel a integrar o selo. A aproximação atual, no entanto, tem proporções maiores, pois envolve diferentes canais e plataformas, com potencial para impactar a presença evangélica na mídia.

Evangélicos serão maioria no Brasil, segundo IBGE

A estratégia da Globo vai de encontro com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que em 2019 projetou que o Brasil terá maioria evangélica até 2032. Com base nesse cenário, a emissora passou a investir em conteúdos voltados a esse público. A presença de artistas gospel em programas como o Encontro com Patrícia Poeta, por exemplo, tem resultado em aumento de audiência sempre que um nome do segmento participa da atração matinal.

O sucesso da novela Vai na Fé (2023), de Rosane Svartman, reforça esse movimento da emissora líder. A trama trouxe uma protagonista evangélica e se destacou nos índices de audiência. Com isso, a Globo percebeu retorno positivo ao abrir espaço para essa temática. A possível parceria com a Lagoinha Global se insere nessa estratégia de diversificação de conteúdo e de ampliação do diálogo com diferentes segmentos da sociedade.

The post Globo negocia parceria com igreja de André Valadão para transmitir eventos gospel appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.