Varane se aposenta em time italiano que tem Henry e Fàbregas como acionistas

Raphaël Varane anunciou a aposentadoria dos gramados na última quarta-feira (25) pelas redes sociais. Aos 31 anos, o craque francês estava há dois meses na equipe italiana, ‘Como’, e optou pelo fim da carreira após se lesionar gravemente no joelho logo no seu jogo de estreia.

No Instagram, Varane fez uma publicação compartilhando fotos de momentos vitoriosos na carreira. Na legenda do post, ele explica que todas as coisas boas devem ter um final e destaca: “eu caí e levantei milhares de vezes, e nesse tempo, é o momento de parar e pendurar as chuteiras”, escreveu o ex-jogador.

Varane optou pela aposentadoria após lesão grave no joelho

Varane optou pela aposentadoria após lesão grave no joelho – Foto: Reprodução/Internet

Em campo, atuou apenas por 20 minutos pelo Como, da Itália, que foi o último clube que Varane jogou e onde, lamentavelmente, se lesionou. A equipe tem como acionistas o compatriota e ídolo francês, Thierry Henry, e o ex-jogador espanhol, Cesc Fàbregas, que também é o atual comandante técnico do elenco.

O clube italiano garantiu o acesso à primeira divisão neste ano, e atualmente, assume a 15° posição da primeira divisão do Campeonato Italiano.

Quais foram os títulos conquistados por Varane na carreira?

O ex-defensor nasceu na cidade de Lille, na França, e apesar do interesse do clube da sua cidade natal, Lille Losc, o ex-atleta iniciou profissionalmente sua jornada no time da cidade vizinha, o Lens, onde foi descoberto e contratado pelo Real Madrid.

A passagem pelo clube merengue foi a mais vitoriosa. Foram mais de 17 títulos conquistados são eles: quatro Champions League, quatro Munidas de Clubes, três Supercopas da Europa, três La Liga (Campeonato Espanhol), duas Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.

Próximo do fim da carreira, Varane também defendeu as cores do Manchester United, na Inglaterra. Convivendo com lesões, o ex-zagueiro conseguiu conquistar uma Copa da Liga e uma Copa da Inglaterra no clube inglês.

Pela Seleção Francesa, Varane conquistou o bicampeonato mundial, em 2018, e foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2022.

Em publicação na manhã desta quinta-feira (26), a equipe francesa, em suas redes, homenageou o ex-zagueiro relembrando os títulos da carreira e desejou na legenda: “um descanso bem merecido”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.