Idoso desaparece após sair de casa somente com documento de identidade no litoral de SP


Otavio Araújo sumiu ao sair do imóvel por volta de 14h da última quinta-feira (15). Família tenta localizá-lo. Segundo neta, Otavio Araújo não disse para onde ia antes de desaparecer em Praia Grande (SP)
Arquivo pessoal
Um idoso de 78 anos desapareceu após sair de casa em Praia Grande, no litoral de São Paulo, sem informar para onde ia. Segundo uma neta de Otavio Araújo, ele toma remédios para o coração todos os dias e a família suspeita que ele esteja com um quadro inicial de Alzheimer.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A estudante Ana Maria Vitória, de 21 anos, disse ao g1 que o avô mora com ela e outros quatro familiares na Rua Rocha Pombo, no bairro Ribeirópolis. Ele desapareceu ao sair do imóvel por volta das 14h da última quinta-feira (15), levando apenas o documento de identidade.
“Geralmente, ele sai para comprar cigarro todos os dias e sempre volta para casa. Percebemos há algum tempo que ele tem apresentado comportamentos semelhantes aos de uma pessoa com Alzheimer”, disse a jovem.
De acordo com ela, diante da suspeita, a família planejava levar Otavio a um posto de saúde na última sexta-feira (16), mas ele saiu de casa antes disso. Na ocasião, o idoso usava uma camisa branca social de manga curta, uma calça jeans e um boné.
“Ele é um senhor de idade e precisa tomar remédio para o coração todos os dias. Saiu sem agasalho e não temos pista alguma”, desabafou. “Já rodamos toda a comunidade, fomos até lá embaixo […], mas não conseguimos nenhuma informação.”
Os familiares registraram um boletim de ocorrência de desaparecimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande dois dias após o sumiço, no último sábado (17).
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações sobre as buscas, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.