Polícia investiga grupo que furtava motos e pedia resgate

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está investigando um grupo criminoso especializado em furtos de motos e extorsão em Santa Cruz do Sul. O bando tem gerado grandes transtornos para os moradores da cidade, realizando furtos e, em seguida, exigindo resgates em dinheiro para devolver os veículos às vítimas. Esse tipo de delito, embora não seja novidade na região, voltou a ser praticado por um novo grupo de criminosos que vem agindo desde o final de 2024.

Um dos casos investigados pela Draco ocorreu no dia 23 de dezembro de 2024, quando a vítima teve sua moto furtada e, em seguida, foi contatada pelos criminosos, que exigiram um pagamento para devolver o veículo. A vítima acabou pagando o resgate, e a moto foi devolvida.

Outro crime ocorreu no dia 3 de fevereiro deste ano, no distrito de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. Na ocasião, uma mulher estacionou sua Honda CG, 160 cilindradas, modelo Start, cor vermelha, embaixo de uma árvore. Durante a tarde, uma moradora local testemunhou o furto, quando dois homens chegaram em uma moto, um deles empurrou o veículo furtado até a estrada e fugiu em direção à cidade. A moto foi recuperada pouco tempo depois, sem que a vítima tivesse pago o resgate.

A investigação aponta que os membros do grupo criminoso são moradores do Bairro Bom Jesus. As autoridades estão tratando o caso com prioridade e investigando os crimes sob os crimes de furto qualificado, com o uso de chave micha, extorsão mediante resgate, associação criminosa e concurso de pessoas. Nos últimos dias, mandados de busca e apreensão foram cumpridos e as investigações seguem em andamento.

The post Polícia investiga grupo que furtava motos e pedia resgate appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.