Sorriso define vias que passarão a ser ‘sentido único’ e mudanças serão gradativas, diz secretário

A prefeitura confirmou que deve começar a ser implantado ainda no primeiro semestre o sistema binário, medida que consiste em transformar ruas paralelas em vias de sentido único, nas principais vias de Sorriso, através do Plano de Ação Imediata para o Trânsito (PAIT). A implantação acontecerá entre as seguintes vias: avenida Luiz Amadeu Lodi e a avenida Otávio Souza Cruz; Perimetral Sudoeste e a rua Lupicínio Rodrigues; Perimetral Sudeste e avenida Idemar Riedi (marginais da BR 163); Perimetral Noroeste e avenida Santa Maria e a Perimetral Nordeste e rua Vinícius de Moraes.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Nerci Adriano Denardi, explicou através da assessoria que a implantação dos binários se dará gradativamente e será comunicada previamente. “Vamos apresentar o PAIT à Câmara de Vereadores, ampliar a interação com a comunidade, por meio da imprensa, e reforçar a sinalização para garantir que todos os condutores estejam plenamente cientes da alteração”, destacou, acrescentando que as primeiras vias a terem sentido único neste quadrilátero central serão a Marechal Rondon e a Imigrantes.

A prefeitura esclareceu ainda que o Plano de Ação Imediata para o Trânsito, que serve de suporte para diversas ações implantadas no planejamento urbano do Município, foi elaborado ainda em 2018 por uma empresa de engenharia. Entre as ações previstas no documento, estão os binários, ondas-verdes e alterações em eixos centrais do trânsito. Uma audiência pública para explanar o plano foi feita ainda em abril de 2019 e o plano voltou a ser analisado em 2021.

Uma reunião foi realizada esta manhã pelo Grupo de Gestão Integrada (GGI), que é formado por representantes de instituições ligadas às forças de Segurança, à Justiça e aos poderes Legislativo e Executivo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.