Hamilton desabafa e critica trabalho da Ferrari: “Não tinha…”

Hamilton terminou a corrida na sétima posição

Lewis Hamilton enfrentou uma corrida desafiadora no GP do Japão de Fórmula 1, terminando em sétimo lugar. O piloto britânico destacou a ausência de um safety car como um fator que prejudicou sua estratégia durante a prova. Além disso, o heptacampeão mundial expressou preocupações sobre o desempenho atual da Ferrari, que ele considera a quarta força do grid.

Apesar de ter conseguido melhorar uma posição em relação à sua largada, Hamilton enfrentou dificuldades com o carro da Ferrari, especialmente devido a problemas na configuração aerodinâmica. A equipe italiana contava com a intervenção de um safety car para ajudar na estratégia, mas isso não ocorreu durante a corrida em Suzuka.

Temos muito trabalho a fazer para diminuir a diferença em relação aos melhores carros. Os primeiros colocados provavelmente têm três ou quatro décimos de vantagem sobre nós, então temos muito trabalho para fazer atualizações para isso. Então, do meu lado, alguma coisa está com desempenho abaixo do esperado, por isso é bom saber“, disparou Hamilton em entrevista após a corrida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Scuderia Ferrari HP (@scuderiaferrari)

Quais os principais obstáculos de Hamilton?

Hamilton apontou que o desempenho do carro, especialmente na traseira, foi fraco durante o fim de semana. A configuração do carro, que estava mais alta do que o desejado pela equipe, comprometeu a aerodinâmica, dificultando a competitividade. Além disso, a falta de um safety car, que poderia ter beneficiado a estratégia da equipe, foi um ponto negativo.

Eu estava no máximo hoje. Não tinha mais nada no carro. O desempenho na traseira do carro foi fraco neste fim de semana. E, obviamente, a posição de classificação é fundamental“, disse o britânico após a prova. Durante a corrida, Hamilton conseguiu ultrapassar Isack Hadjar, da Racing Bulls, mas ainda assim, enfrentou dificuldades para avançar mais posições. Ele mencionou que o meio do grid parecia ter um desempenho melhor.


 

O post Hamilton desabafa e critica trabalho da Ferrari: “Não tinha…” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.