Publicado às 19h49
A Telefônica Brasil (VIVT3; NYSE: VIV) informou após o fechamento do mercado nesta segunda-feira, 14, que encerrou nesta data o prazo para que os acionistas titulares de ações ordinárias da companhia pudessem compor suas posições acionárias em lotes inteiros múltiplos de 40, de modo a assegurar a titularidade de um número inteiro de ações em decorrência da operação de grupamento e desdobramento. Nesta terça-feira, 15, ocorre a efetivação da operação perante a B3 passando as ações da companhia a serem negociadas na condição de ex-grupamento e ex-desdobramento. Dessa forma, o capital social da Telefônica Brasil passará a ser dividido em 3.261.287.392 ações ordinárias e os acionistas terão suas posições acionárias ajustadas. Em janeiro a companhia anunciou a operação de grupamento da totalidade das ações ordinárias, na proporção de 40 ações para 1 ação, com subsequente desdobramento, de modo que 1 ação grupada passe a corresponder a 80 ações, sem alteração do valor do capital social mas tão somente do seu número total de ações. A Telefônica Brasil afirmou que eventuais frações de ações detidas por acionistas que não tenham ajustado sua posição para múltiplos de 40 ações serão agrupadas em números inteiros e vendidas em leilão, a ser realizado na B3, em nome dos titulares das frações. O produto líquido obtido com a venda dessas ações será rateado e distribuído proporcionalmente entre todos os titulares das frações de ações.
Whatsapp:
Para receber notícias gerais de companhias do Brasil (fatos relevantes, comunicados) entre pelo link: https://chat.whatsapp.com/JBmLNFUS8EgL4ACrqx93ub ou acesse o canal do Finance News no Whatsapp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAwVgj6WaKuvaXNhM2T
O post Telefônica Brasil (VIVT3): nesta terça, 15, ações passam a ser negociadas ex-grupamento e ex-desdobramento apareceu primeiro em Finance News.